domingo, 8 de setembro de 2013

A Constituição Cidadã

A Constituição é a principal norma, aquela que vai servir de referência para todos os demais que vai da base legal necessária para fundamentar toda a força do direito e do estado, a partir dessa construção feita a Assembléia Constituinte.
A Certidão Nacional do Brasil ou chamada de Constituição Cidadã de 27 de julho de 1988, é a certidão criada pela Assembléia Nacional Constituinte. No entanto, como nem uma outra ela trouce um rol de garantias de um modo sistemático que acabou fortalecendo o ser humano a partir de sua dignidade que é o marco fundamental da República Federativa do Brasil.

A lei é uma construção politica a arte do bom governo a ser gerencialmente do poder político que a constituição tem o poder de constituir o estado, pois a dignidade da pessoa humana esta relacionada ao principio da constituição a ética é a forma mais importante não só para a função de códigos na qual ela é a melhor forma de definir uma pessoa. De modo, a ética está relacionada a nossa vida pessoal e principalmente pelo profissionalismo elas não se separam, á pessoas muito bem preparadas no mercado de trabalho mais que faltam com a ética, como exemplo: um Juiz que não tem a virtude da prudencia é um Juiz que põem a perigo muita gente com seu poder decisório, pois ela esta direcionada uma virtude ligada a ética a prudencia reta na função do agir em comando com a lei, na conduta a ética dispõem o nosso carácter que vem de criação de pais a filhos e também de professor a aluno.
O direito evolui na forma em que a sociedade evolui junto, tendo transformações significantes que ocorrem modificações nas leis só que no passar dos anos elas se evoluem, mas não esquecendo das antigas sempre se modificam. As leis trazem valores da época e podem avançar sempre que transmitem valores seguintes é a educação que consegue uma evolução dos valores, no passar do tempo temos a tecnologia para nos desenvolver as tradições que seguem ficam de valores éticos para os desenvolvimento da sociedade. Muita gente tem usado a constituição para interpretar interesse pessoal e não direitos, quem  faz a constituição são os políticos daí o governo que inibe a sociedade para que governe o estado e use a constituição como é uma autoridade e força para ganhar interesses pessoais sem agir com a ética em primeiro lugar. Porém, a constituição é por tanto um instrumento de regulação da vida da sociedade e da regulação do poder, só que muita gente quer usar esse poder para ganhar seus interesse pessoais e sem se preocupar com os interesses da sociedade. No entanto, não é um interesse meu mais to no poder posso usar para me beneficiar, esse pensamento é muito critico e egoísta. A constituição é muito bonita no papel, mas na formação da lei já não é assim então temos que ser éticos e usamos a constituição para a justiça legal do direito e fazer o bem comum para a população e lagar de pensarmos só em nós e passar a pensar um pouco mais no outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário